Services

Numa explicação simplista, importar é trazer um bem ou serviço de um outro país para o nosso, no entanto é um pouco mais complexo do que isso, porque engloba um conjunto de operações.

Esta complexidade de operações dilui-se quando a empresa que a efetua tem a experiência não só no país do qual estamos a importar, mas também na categoria de produtos que se importam. Existem categorias de produtos que necessitam de cumprir alguns trâmites legais, tanto no pais de origem como no de destino.

A Palosic tem a experiência e o Know-how para importar os bens de que necessita para o desenvolvimento do seu negócio, garantindo o controle ambiental, sanitário e aduaneiro para uma operação bem sucedida.

Exportar bens ou serviços para outros países é uma atividade especialmente importante para um pais como Portugal, no entanto antes de se pensar em exportar os nossos produtos é necessário planear e fazê-lo correctamente para que os seus produtos não sejam impedidos de entrar no pais de destino.

Os documentos necessários à exportação são não só referentes à empresa em si, já que para ser uma empresa exportadora esta tem de estar a funcionar conforme a legislação da sua actividade, como também da própria mercadoria em si.

A Palosic pode ajudá-lo a identificar as melhores oportunidades e os melhores mercados para exportar os seu produtos.

Embora por vezes se confundam “procurement” não são “compras”, mas sim um conjunto de atividades, com directivas pré-estabelecidas, como a pesquisa de mercado, avaliação de fornecedores e negociação de contratos e por fim sim o processo de compras.

Um bom serviço de Procurement, como a Palosic lhe oferece, permite estabelecer ciclos de compras eficientes para que nunca lhe falta matéria prima, produtos e bens para o desenvolvimento do seu negócio

A Palosic acompanha a sua empresa ao longo de todo o processo de Internacionalização. Este processo gera algum clima de insegurança no empresário, mas a nossa rede de contactos e parceiros em vários pontos do globo permitem-nos ultrapassar algumas barreiras e dar uma resposta às necessidades específicas de cada negócio.

Apesar de já termos alguns contactos de marcas internacionais, que pretendem que os representemos em Portugal e na Europa, ainda não temos nenhum contrato firmado. No entanto, temos a facilidade e contactos de distribuidores e parceiros por toda a Europa, o que ajudará os nossos clientes a dinamizarem a sua marca.